Assim caminha o Rock In Rio (Mundo contemporâneo)


A ditadura era um movimento do governo que restringia a liberdade de expressão e dos direitos individuais, logo após seu fim, foi criado em janeiro de 1985 o Rock In Rio.

Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino e o maior do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal. Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 16 edições, seis no Brasil, seis em Portugal, três na Espanha e um nos Estados Unidos.

            Mas com o passar dos anos, o Rock In Rio foi tomando outros rumos, a mudança não chega a ser grotesca, mas é bem notada principalmente pelo público, que não poupam vaias a artistas que segundo eles não tem relação alguma com o evento, como foi o caso de Carlinhos Brown, que foi atingido por garrafas e copos arremessados pelo público.

            E a tendência é que os artistas mudem cada vez mais, já que o Rock In Rio se tornou uma “marca”, artistas do momento são convidados a participar do evento, afinal de contas, o lucro é o principal objetivo do evento, pelo menos para aqueles que organizam. Apesar disso, o público, em sua maioria, quer mesmo é ouvir o bom e o velho rock e sempre marcam presença para ver seus ídolos. O que preocupa é essa mudança de artistas que pode acarretar em um descontentamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário